Comportamento Humano

Todos nos apresentamos um comportamento Bizarro em certa altura da nossa vida


Honestidade Lusitana

Eu tenho o orgulho de dizer que conheço duas das três pessoas que pagam os impostos em Portugal.
Sim, é verdade, quando mos apresentaram também pensei que eram demais, ainda fiquei mais surpreendido quando sobe que afinal ainda faltava um!

Bom, para que façam ideia do que estou a falar eu fiz um pequeno esquema no paint:



O do lado esquerdo, o que está mais vestido é o Zé Couves. Antes de pagar impostos era dono de grandes herdades no Alentejo, e vendia melancias na estrada, hoje, coitado (como a vida dá voltas) anda descalço de um pé e com a roupa rasgada, tudo isto para que o dinheiro chegue para pagar o IRS e o IRC.
O do lado direito, o Joaquim Igrego. Era gerente do MaxiGrula de Sesimbra e ajudava a vizinha a por o lixo na rua. Depois veio a desgraça, decidiu começar a ser honesto, mesmo indo contra a vontade da família, e começou a declarar impostos, tendo inclusivamente de vender o braço direito e o nariz!
O terceiro, que não conheço pessoalmente é actualmente o coveiro chefe do cemitério dos Prazeres, já tendo sido em tempos um dos Sócios maioritários do Banco Totta e Açores. Depois começou a pagar impostos e nunca mais se ouviu falar no Açores…

Porque será que o estado faz uma coisa destas?

“Se todos pagássemos pagaríamos menos!”

O meu amigo! Daqui a pouco todas as empresas declaravam impostos não?
O que seria da economia Portuguesa? Como podem ainda falar numa coisa dessas?

LP



Web This Blog


XML

Powered by Blogger







Junta-te á Lista do CH
Escreva o seu Nome e Email aqui:
Nome:
Email:
Subscribe  Unsubscribe 



© 2006 Comportamento Humano |  

Comportamenho Humano® ADD To Favs Clique aqui para adicionar esta pagina aos favoritos!